top of page
  • Foto do escritorDiário de Caucaia

Vacinação de profissionais da educação no Ceará começa neste sábado pelo ensino básico

Imunização de trabalhadores da área da educação foi tema de reunião nesta sexta-feira na Sesa.


A vacinação de profissionais da educação começa neste sábado (29) no Ceará, segundo a Secretaria da Saúde. Primeiro vão ser imunizados os trabalhadores do ensino básico, depois, do ensino superior, por ordem decrescente de idade.

A vacinação desses profissionais foi discutida na tarde desta sexta-feira na reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Ceará (CIB-CE), colegiado permanente de gestores estaduais e municipais da Saúde. O primeiro anúncio de que os profissionais da educação - especificamente os professores - começariam a ser vacinados contra a Covid-19 no Ceará foi feito pelo governador Camilo Santana em suas redes sociais na última sexta-feira (21). Nesta semana, Camilo voltou a indicar datas para o início da imunização deste público.

  • Vacinação dos professores do Ceará vai começar até sábado, diz Camilo Santana

Integrantes da 4ª fase do Plano Nacional de Imunização contra o novo coronavírus, os professores já começaram a ser vacinados em uma única cidade do Ceará, Maranguape. A vacinação de professores é um dos aspectos relacionados à volta presencial das aulas. Essa volta foi tema de audiência pública realizada nesta quinta-feira (27) pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-CE), Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública do Estado (DPCE). Uma das propostas resultantes da audiência é não condicionar o retorno à vacina de alunos e pais. Uma outra é dar prioridade à vacinação de profissionais que estão em atividade presencial ou que retornarão às salas de aulas físicas até o início de agosto. A Justiça chegou a determinar em 20 de maio que o estado voltasse com as aulas presenciais do ensino médio, mas a decisão foi derrubada. Aulas As aulas presenciais foram suspensas em 20 março de 2020 com posterior retomada gradual que retrocedeu em 19 de fevereiro desde ano com a segunda onda da pandemia, no entanto, o ensino fundamental da rede pública não retornou presencialmente, mesmo com permissão nos decretos. O ensino médio também não retomou aulas presenciais seja em escola pública ou particular.

Fonte: G1 CEARÀ

5 visualizações0 comentário
bottom of page