top of page
  • Foto do escritorDiário de Caucaia

Prefeitura de Caucaia oferece serviço de Vet móvel e doação de mudas na Praça do Campo do Poeirão


FOTO: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caucaia


No próximo sábado (17), de 8h30min às 12h, a Prefeitura de Caucaia, por meio do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (IMAC), promoverá, na Praça do Campo do Poeirão, no bairro Nova Metrópole, mais uma ação do Projeto Caravana Ambiental, que promove ações constantes de sensibilização ambiental nas escolas e ambientes públicos no município.


Na ocasião, a comunidade contará com os serviços do Vet Móvel, doação de plantas nativas da região de Caucaia, oficinas de plantio e a presença dos Agentes Jovens Ambientais (AJAs). A ação faz parte da agenda de celebração do Junho Verde, mês dedicado à sensibilização e conscientização ambiental.


A iniciativa vai levar à comunidade uma grande oportunidade de atendimento gratuito para os Pets por meio da Unidade Vet móvel, que realizará uma série de procedimentos como vacinação, teste rápido de Leishmaniose (calazar) e atendimento clínico. As unidades são equipadas para atendimento ambulatorial e acompanhadas por médicos veterinários e agentes de endemias/zoonoses.


A coordenadora de políticas públicas do IMAC, Leilane Chaves, destaca que a ação na praça é mais uma iniciativa de promover educação ambiental mais próxima da comunidade. “Essa ação ocorre em uma praça para aproximar ainda mais os moradores dos espaços públicos e divulgar ações relacionadas à sustentabilidade e educação ambiental”, destacou. A doação de mudas, por exemplo, é uma ação corriqueira do IMAC, a ideia central é promover a disseminação das espécies nativas de Caucaia e estimular os cuidados com o meio ambiente.


A Caravana também vai contar com a presença dos Agentes Jovens Ambientais (AJAs) que vão dar suporte à comunidade durante as atividades de oficina de plantio e nas doações de mudas nativas.


Projeto Caravana Ambiental


O Projeto Caravana Ambiental é um projeto de educação ambiental itinerante que tem atuado em parceria com as instituições públicas, organizações da sociedade civil e o setor privado, almejando o fortalecimento do diálogo com as comunidades onde atuamos, o impulsionamento do protagonismo socioambiental e a consolidação de ações promovidas pelo IMAC.


A ideia central do projeto é percorrer os bairros criando condições para que a população conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas.


Por: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caucaia

2 visualizações0 comentário
bottom of page