top of page
  • Foto do escritorDiário de Caucaia

Praça do Ferreira recebe ponto de vacinação para pessoas em situação de rua

Fortaleza opera nesta segunda-feira, 31, com o Caminhão Cidadão para atender pessoas que estão em situação de rua, grupo incluso na quarta fase da campanha de vacinação contra Covid-19. O espaço montado na Praça do Ferreira é destinado para ampliar a vacinação para esse público, que vinha sendo atendido nos Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP). A população em situação de rua começou a ser contemplada no processo de imunização há pouco mais de uma semana e foram imunizadas 275 pessoas, sendo a meta de aproximadamente 1.718.


(Foto: Barbara Moira/O Povo)


O prefeito da Capital, José Sarto (PDT), e a secretária de Saúde, Ana Estela, estiveram na Praça para acompanhar os trabalhos. Segundo o gestor, o caminhão vai funcionar como "um centro de vacinação itinerante", circulando pela Cidade para atender pessoas desse grupo. "Temos dificuldades, às vezes operacionais, porque alguns não têm identidade e nós temos que cadastrar", explicou o prefeito. A Prefeitura tem trabalhado com busca ativa indo aos locais para realizar o cadastramento e a vacinação.

Alguns relataram também a descrença ou medo no processo de imunização. A meta era que pelo menos 1.718 pessoas em situação de rua fossem vacinadas em Fortaleza durante a fase quatro, mas os números são constantemente atualizados e podem passar por alterações.

Com a conclusão da vacinação de pessoas em situação de rua, profissionais da segurança e educação, bem como agentes aeroportuários, a meta é que na próxima semana o município avance para a vacinação da população em geral.

Fortaleza trabalha a partir de hoje com 15 novos centros de vacinação contra a Covid-19. A campanha de imunização na capital cearense vai ser realizada exclusivamente por agendamento em 14 postos de saúde e em uma nova sala de acolhimento, no shopping RioMar Kennedy. A Capital já realizava a vacinação em oito pontos fixos como no Centro de Eventos e Arena Castelão, como em quatro Cucas.

Fonte: O Povo



10 visualizações0 comentário
bottom of page