top of page
  • Foto do escritorDiário de Caucaia

Após estudo de trânsito, AMT instala nova sinalização em cruzamento do Nova Metrópole

A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), zelando pelo ordenamento de tráfego, bem como em resposta a uma demanda da população do bairro Nova Metrópole, instalou um novo semáforo no cruzamento entre as avenidas Contorno Leste e Contorno Norte. Além do equipamento, foi providenciada uma nova sinalização horizontal e vertical, reforçando a sinalização de trânsito no local.




Com o equipamento, os motoristas que trafegam pela Avenida Contorno Norte e desejam se dirigir tanto para o centro de Caucaia quanto para a Avenida Mister Hull podem fazer o trajeto de maneira mais objetiva, sem a necessidade de realizar um retorno dentro do bairro Nova Metrópole. De acordo com o presidente da AMT, Jesus Andrade, a iniciativa foi uma resposta aos anseios da população: “O prefeito Vitor Valim, sentindo a necessidade e a demanda da população, nos chamou e pediu para que fizéssemos um estudo técnico da viabilidade da instalação dessa sinalização, com o intuito de trazer mais fluidez para a via, mas, acima de tudo, mais segurança para as pessoas que transitam”, disse.


Para Jander Ferreira, comerciante e morador do Metrópole há 28 anos, a iniciativa foi positiva: “Pra mim, facilitou muito, porque eu não vou mais precisar entrar, fazer o retorno pra vir. Quando eu for para o centro, maravilha. Pra quem vai pro centro, ficou ótimo”, disse. Mesma opinião de Estênio Nascimento, que é motorista de aplicativo: “À tarde, era um engarrafamento medonho aqui. Engarrafamento de um lado e do outro. Agora tá melhor”, finaliza.

Fonte: Prefeitura de Caucaia

1 visualização0 comentário
bottom of page