top of page
  • Foto do escritorDiário de Caucaia

Abono Salarial: CAIXA paga R$ 3,7 bi aos trabalhadores nascidos em setembro e outubro, nesta quinta

Data de publicação: 15 de Junho de 2023, 04:00h, atualizado em 14 de Junho de 2023, 17:48h

Os valores de pagamento para cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil


Nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a CAIXA realizará o pagamento de 3 bilhões e setecentos milhões de reais do Abono Salarial 2023. Os valores são referentes ao ano-base 2021 e contemplam os trabalhadores nascidos nos meses de setembro e outubro.

O direito ao Abono Salarial é garantido aos trabalhadores inscritos no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos, e que tenham trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2021 com rendimento médio de até dois salários-mínimos.

Recebem o Abono Salarial na CAIXA os trabalhadores vinculados a entidades e empresas privadas. As pessoas que trabalham no setor público possuem inscrição PASEP e recebem o benefício no Banco do Brasil.

O crédito será realizado na conta corrente, poupança da CAIXA ou por meio da Poupança Social Digital movimentada no CAIXA Tem.

Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque do benefício pode ser realizado com o Cartão Social e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou nas agências da CAIXA.

Os valores de pagamento para cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2021.

Outras informações sobre o Abono Salarial estão disponíveis no site da CAIXA.


Fonte: Brasil 61

0 visualização0 comentário
bottom of page